quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rui Costa (Caísse d’Epargne) sagrou-se campeão nacional de contra-relógio em ciclismo,

Na ausência de Tiago Machado (RadioShack), que abdicou da defesa do título, Rui Costa, de 23 anos, concluiu os 40,5 quilómetros do traçado em 51.43 minutos, à média de 46,986 km/hora, superando os restantes 15 adversários.

Com este registo, o corredor natural da Póvoa de Varzim, de 23 anos, relegou o “axadrezado” Sérgio Sousa, o mais rápido na primeira série, para a segunda posição, a 33 segundos, e Mário Costa para o terceiro posto, ao ter gasto mais 35 minutos que o irmão mais velho.

“A vitória era algo que eu esperava, mas, ao mesmo tempo, receava que alguém me surpreendesse. Fiz um 'crono' regular, sem nunca passar os meus limites. Penso que essa gestão foi o segredo do triunfo. Será um orgulho transportar a camisola de campeão pelo mundo fora”, afirmou Rui Costa.

O corredor, que integra o lote de 12 pré-seleccionados da espanhola Caísse d’Epargne para o Tour201, venceu, no último sábado, a oitava etapa da Volta à Suíça em bicicleta, com um ataque fulminante à chegada a Liestal, após ter apostado numa fuga.

Em 2009, Rui Costa foi vice-campeão de fundo, atrás de Manuel Cardoso (Footon-Servetto), e venceu a corrida francesa Quatro Dias de Dunquerque.

Ainda hoje, no mesmo circuito, realiza-se a competição da especialidade em cadetes e de femininos, com a participação de Vanessa Fernandes (Benfica), vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim2008, em elites.

1 comentários:

Daniela Salsa disse...

olá meu caro David. Obrigada pelo seu comentário no meu blog e desde já as minhas desculpas. Já postei um novo texto a justificar o meu post impulsivo. Pus me a pensar e tem toda a razao. A AAUTAD sozinha nada faz. por isso a culpa é dos comodistas. Desculpe mais uma vez mas o post foi feito no calor do momento. Adoro animais e custa-me saber que a nossa universidade voltará a fazer a garraiada. espero que entenda minimamente e mais uma vez desculpa pelo sucedido

Enviar um comentário